Quinta, 26 de novembro de 2020
66 9 9962 4999
Brasil

04/08/2020 às 09h54

311

Jediel Ribeiro Lemes

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

PANDEMIA participar ou só criticar!
Só criticar é mais fácil que participar!
                                 PANDEMIA participar ou só criticar!
De volta à Batalha!

Vamos fazer uma reflexão da sociedade em que vivemos. O momento não está fácil para nenhum lugar nesse planeta, pois, quem não tem a incidência alta em números e contaminados e mortos, mas tem sua parcela da cota financeira desta pandemia. E, TODOS VÃO PAGAR.


Determinados membros honoráveis da politica nacional e porque não dizer mundial, estão transformando uma pandemia que matará milhões em interesse politiqueiros. Esse é o efeito radioativo da PAMDEMIA.


Criamos uma forma de pensar totalmente distorcida sobre o comportamento dos gestores: julgamos suas atitudes, criticamos as atitudes do presidente dos governadores e de prefeitos. Enfim de toda a classe politica que estão no momento desastroso em que vivemos. E isso é natural é do ser humano: reclamar, criticar, exigir direitos e etc.


Mas, ninguém cobrou da população determinadas atitudes que deveriam estar em alta no momento. Percebemos que a contaminação está ligada a determinadas decisões nossas enquanto população e temos que corrigir isso enquanto a tempo.


Vamos trazer isso para o momento que estamos vivenciando e ao nosso comportamento como parte desta pandemia. Não cumprimos sequer os protocolos de saúde, sabemos que tem a lei da sobrevivência, mas, temos que achar um meio termo e isso é tarefa de todos e não só do poder público.


COMO AGIR!


Nunca participamos de nada nenhum conselho seja ele municipal, estadual, não tem uma participação efetiva.


Apenas ficamos sentados em torno dessa desgraça chamada pandemia julgando os gestores. Esquecendo que fomos nós que os elegemos e nada fazemos. Dividindo-nos em apoiadores e críticos. Formando um ciclo vicioso em briga entre fanáticos. Mas, nada de positivo nessa situação de calamidade mundial.


Vamos trocar em miúdos essa nossa visão, nos tornamos seres críticos, cobradores e não participativos. Entres social apenas tirando proveito do momento para extravasar nossa incapacidade de participar.


Agora chegou o momento de não cobrar atitudes do prefeito, governador ou do presidente e das instituições é momento de participarmos com ideias, fazendo parte efetiva da sociedade não com criticas, mas, sim com atitudes. Mas, está muito complicado porque a maioria das pessoas não se dignam nem cumprir normas sanitárias.


Percebo que muitas pessoas só querem, só criticam, mas, se negam a participar do nosso momento do planeta.


PENSEM.  Os políticos os membros da imprensa não chegam em naves espaciais de outros planetas eles saem do nosso meio. Temos que aprender mais, criticar menos e participar mais para habitar o novo modo de vida que automaticamente se instará em nosso planeta. Jediel Lemes       

FONTE: Jediel Lemes

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Opinião

Opinião

Blog/coluna Tudo sobre opinao em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados