Sábado, 15 de agosto de 2020
66 9 9962 4999
Brasil

31/07/2020 às 15h37

102

Jediel Ribeiro Lemes

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

O Fantasma do Fogo até quando?
Este fantasma chamado fogo em nossa região vem atacando silenciosamente, e o que é desastroso é o silencio de todos. E, principalmente quando o fogo ronda a cidade.
 O Fantasma do Fogo até quando?
Na lente do morador de Terra Nova do Norte MT Vanderlei Cardoso

                       Este fantasma chamado fogo em nossa região vem atacando silenciosamente, e o que é desastroso é o silencio de todos. E, principalmente quando o fogo ronda a cidade.                   


                  Quando ocorre o evento acontece uma tremenda correria são os proprietários de comércios e residências que ficam desesperados esperando pelo caminhão pipa da prefeitura para que sirva de caminhão do corpo de bombeiros.


                 ATÉ QUANDO? Pensem, será que um município porque não tem um numero determinado de habitantes não tem o direito de ter uma brigada do corpo de bombeiros. Mas, nessas horas de angustias ninguém lembra de cobrar o poder estadual sobre segurança e prevenção. Apenas cobramos os prefeitos e vereadores que ficam aqui  na base fazendo ajeitos para reparar as falhas do estado, exercendo um ciclo vicioso. Até porque o estado não faz nada, mas, a leitura é simples meu leitor se reclamar o pouco que está vindo para. ATÉ QUANDO?


                 Porem, enquanto população também não fazemos a nossa parte, queremos progresso desenvolvimento, mas, perdemos o nosso senso de prevenção ambiental. Cometendo erros grassos colocando fogo nos terreiros sem cuidado algum.           


                   O mundo mudou e continua mudando e nós de terranovensse se não aderirmos consciência ambiental e explorar o nosso município de forma sustentável iremos ficar com um pé no atraso e na ignorância e para complicar no meio das cinzas. Jediel Lemes fotos Vanderlei Cardoso.

FONTE: JEDIEL LEMES

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados