Sábado, 15 de agosto de 2020
66 9 9962 4999
Cidades

31/07/2020 às 15h06

7

Jediel Ribeiro Lemes

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Polícia ambiental apreende jacaré e outros animais silvestres em chácara de Santa Isabel
A suspeita é de que no local seria construído um mini zoológico particular, segundo a polícia. Apreensão faz parte da operação 'Soldi Sporchi'.
Polícia ambiental apreende jacaré e outros animais silvestres em chácara de Santa Isabel

Um jacaré e outros animais silvestres foram apreendidos nesta quinta-feira (30) em uma chácara em Santa IsabelSegundo informações da Polícia Militar Ambiental, a suspeita é de que no local seria construído um mini zoológico particular. A apreensão faz parte da segunda fase da operação Soldi Sporchi, que também resultou na prisão do vice-prefeito de Arujá, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A polícia chegou ao endereço após uma investigação. Na chácara havia ainda uma arara canindé, um jabuti, dois periquitos maracanã, além de um segundo jacaré morto, congelado no interior de um freezer. No local também foram encontrados armamentos. O proprietário foi identificado e, segundo a polícia ambiental, as medidas penais serão efetuadas pela Polícia Civil de Guarulhos, que deu início à operação. Os animais vivos foram levados para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras-PET) de São Paulo. A polícia informou que aguarda a identificação das espécies para definir a multa.


Soldi Sporchi


A Secretaria de Segurança Pública informou que a apreensão faz parte da operação Soldi Sporchi, que teve a segunda fase realizada nesta quinta-feira (30). Foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação, coordenada pelo 4º DP de Guarulhos, resultou na prisão de oito pessoas, além da apreensão de cerca R$100 mil, armas, veículos, munições, animais silvestres, celulares e mídias digitais. Os mandados foram cumpridos na Capital, Guarulhos, Arujá, Barueri, Indaiatuba, Itu, Mogi das Cruzes, Poá, Bertioga e Suzano. A SSP informou ainda que mais detalhes não podem ser passados, pois o inquérito está em segredo de Justiça. 


FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados