Quarta, 03 de março de 2021
66 9 9962 4999
Cidades

19/01/2021 às 14h34

30

Jediel Ribeiro Lemes

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Mato Grosso está perto de finalizar plantio de arroz e Conab mantém previsão de aumento
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) manteve a previsão de aumento na produção de arroz em Mato Grosso
Mato Grosso está perto de finalizar plantio de arroz e Conab mantém previsão de aumento

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) manteve a previsão de aumento na produção de arroz em Mato Grosso. De acordo com a autarquia federal, a estimativa é de que o Estado 408 mil toneladas do cereal na atual safra, 0,9% a mais que na temporada anterior.


Em seu quarto boletim de safra, a Conab detalhou que, em Mato Grosso, a semeadura do arroz atingiu 55% até o final de dezembro, “com relatos de atraso, além do replantio pontual nas regiões Médio-Norte e Norte do Estado decorrente da escassez de chuvas”. A expectativa, segundo a companhia, é que a semeadura seja finalizada este mês.


“Em termos de área cultivada, a maior concorrência por espaço com a soja e clima adverso não prejudicou o incremento do cultivo do cereal, que cresceu 4,3% em âmbito estadual, saindo de 118,7 mil hectares na safra 2019/20 para 123,8 mil hectares na atual. Os bons preços atribuídos ao arroz é o principal fator de atratividade para a cultura”, destacou a autarquia.


Ainda conforme a Conab, em regiões com maiores áreas de abertura e reforma de pastagem, tais como o Araguaia, houve aumento na área destinada à cultura. Em contrapartida, houve recuo “em menor magnitude nas regiões Norte e Médio-Norte devido ao registro de mais casos de replantio”.


De acordo com o levantamento da Conab, a produtividade média deverá ter queda de 3,2%, atingindo rendimento de 3,2 mil quilos por hectare.


 


Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

FONTE: Só Noticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados