Segunda, 19 de abril de 2021
66 9 9962 4999
Política

19/01/2021 às 10h35

35

Jediel Ribeiro Lemes

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Catão pede exoneração da presidência do Indea
O ex-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Marcos Catão, que é acusado de assédio sexual por uma ex-servidora e que é alvo de uma sindicância para apuração do caso, comunicou que pediu exoneração do cargo para “evitar maiores desgastes à instituição”
Catão pede exoneração da presidência do Indea

O ex-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Marcos Catão, que é acusado de assédio sexual por uma ex-servidora e que é alvo de uma sindicância para apuração do caso, comunicou que pediu exoneração do cargo para “evitar maiores desgastes à instituição”. Por enquanto, até o governador Mauro Mendes (DEM) encontrar um substituto definitivo, o órgão fica sob o comando de Emanuele Gonçalina de Almeida, que já ocupa a presidência interinamente durante as férias de Catão.


Por meio de nota, Catão lembrou que é funcionário efetivo do Indea há 27 anos e disse que dedicará seus esforços para “construir minha defesa e provar minha inocência em relação a esta situação levantada contra mim. Confio nos órgãos de investigação e na Justiça, que certamente vão apurar e julgar os fatos de forma independente e imparcial”.


Conforme Só Notícias informou, o suposto assédio teria ocorrido em novembro do ano passado, quando a servidora teria entrado no gabinete para servir café. No dia seguinte ela pediu exoneração e registrou boletim de ocorrência, que só se tornou público na semana passada.


O governador confirmou que uma investigação em andamento, mas disse que esperaria o fim das férias de Catão para ouvi-lo e tomar uma decisão sem precipitação. Ontem, o comunicado foi feito pelo próprio servidor após reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.


Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

FONTE: Só Noticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados