Quarta, 27 de janeiro de 2021
66 9 9962 4999
Cidades

13/01/2021 às 18h05

14

Jediel Ribeiro Lemes

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Carnaval popular também está cancelado em Nova Mutum, afirma prefeito
O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que não haverá carnaval popular, tradicionalmente festejado no próximo mês em todo o país, em decorrência do controle da disseminação o Novo Coronavírus.
Carnaval popular também está cancelado em Nova Mutum, afirma prefeito

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que não haverá carnaval popular, tradicionalmente festejado no próximo mês em todo o país, em decorrência do controle da disseminação o Novo Coronavírus. “O município não vai realizar e os eventos particulares vão ser conforme liberação de decreto. Hoje, tem redução de capacidade de local de 50%. Até agora, não houve manifestação de ninguém querendo organizar carnaval privado”.


A festa popular já vem sendo cancelada desde 2013. À época a atual gestão administrativa tomou a decisão após levantamentos apresentados por secretários municipais referentes as dificuldades atuais enfrentadas pelas pastas.


O recurso que seria destinado para a festa popular, cerca de R$ 180 mil, foi aplicado em áreas como manutenção de veículos do transporte escolar e salas de aulas. Também foi realizado a manutenção de estradas vicinais.


Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) também confirmou que o carnaval popular, cujo calendário nacional, é dia 16 do próximo mês, não será realizado. “Não vai acontecer ”. Sobre eventos particulares de carnaval, a prefeitura vai solicitar que os organizadores compreendam o momento para não realizar as festas. Os organizadores devem apresentar uma nova data para ser debatida com a prefeitura.


A decisão de Dorner vai de acordo com as medidas de segurança tomadas também por grandes centros que decidiram por cancelar ou adiar a data de carnaval por conta da Covid.


Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

FONTE: Só Noticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados