26/11/2020 às 17h08
15
Jediel Ribeiro Lemes
TERRA DO NOVA DO NORTE / MT
A mãe e o irmão de um dos acusados de participar da morte do jornalista Ediney Menezes, 44 anos, com três tiros na cabeça, na noite do último dia 16, na cidade de Peixoto de Azevedo (795 km de Cuiabá), reconheceram que ele é um dos suspeitos que aparece nas imagens de câmeras de segurança.
A mãe e o irmão do suspeito foram interrogados pela Polícia Civil e o reconheceram o familiar como um dos participantes no homicídio.
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil apreendeu duas motocicletas utilizadas no dia do crime e também as roupas que os suspeitos estavam usando quando foram feitos os disparos contra o jornalista, que estava parado dentro do carro.
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por suspeita de participar da execução. De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quinta-feira (26) e não houve resistência por parte do acusado, que tem 23 anos.
A equipe de investigadores realizou outras diligências, sendo possível identificar três envolvidos no crime, que tiveram os mandados de prisão e busca e apreensão representados pelo delegado Edmundo Félix de Barros Filho.
As diligências estão em andamento para prender os outros dois suspeitos de envolvimento no crime. "Somente após a oitiva dos envolvidos será possível esclarecer a motivação do crime e se há outras pessoas ligadas ao fato", disse o delegado.
Ediney foi executado dentro de seu carro HB20, próximo à rua Itamar Dias, por dois suspeitos em uma motocicleta. Logo depois, eles fugiram.
Ediney estava trabalhando na campanha de reeleição do prefeito do município, Maurício Ferreira (PSD). Momentos antes de ser morto, ele havia comemorado a vitória do seu candidato.
FONTE: Olhar Direto
0 comentários
Esporte local
Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!Há 1 semana
Nova Mutum contrata volante e atacante com passagens pelo InternacionalHá 1 semana
Adversário do Sinop nesta 4ª na Copa Verde será comandado por gerente de futebol e tem 3 reforçosHá 1 semana
Mato Grosso está perto de finalizar plantio de arroz e Conab mantém previsão de aumentoHá 1 semana
Sinop contrata atacante que jogou Mato-grossense pelo Nova MutumHá 1 semana
Preso em Sinop acusado de roubar caminhonete e manter proprietário refém