Quinta, 02 de julho de 2020
66 9 9962 4999
Saúde

25/06/2020 às 09h56

14

Jediel Ribeiro Lemes

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Sem decreto da prefeitura, comércio abre as portas, mas shoppings decidem fechar
Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro ingressou com recurso contra quarentena coletiva na Capital e aguarda resposta hoje. Decreto começa a ser editado
Sem decreto da prefeitura, comércio abre as portas, mas shoppings decidem fechar
Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro ingressou com recurso contra quarentena coletiva na Capital e aguarda resposta hoje. Decreto começa a ser editado

 



 



O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) edita hoje (25) decreto que normatiza quarentena de 15 dias na Capital enquanto aguarda a posição do Judiciário sobre agravo de instrumento que interpôs contra a decisão de primeiro grau que determinou restrições mais severas para conter a disseminação do coronavírus em Cuiabá. O recurso, inicialmente, foi distribuído ao desembargador Rui Ramos, mas deve ir para as mãos de outro magistrado.


Embora haja uma previsão de multa de R$ 100 mil por descumprimento, o  apurou que o gestor avalia que tem até a meia noite de hoje para normatizar a questão, visto que a decisão diz que as medidas precisam passar a vigorar nesta quinta (25).Enquanto isso, a população segue sem saber o que pode ou não funcionar de fato. As lojas, segundo o presidente da CDL Nelson Soares, estão  abertas.


Ele explica que os empresários cumprem o último decreto editado por Emanuel. Já os Shoppings Pantanal, Estação, Goiabeiras e Três Américas decidiram respeitar a decisão do  juiz da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, José Leite Lindote e já não abrem as portas a partir de hoje.


Lindote atendeu pedido do Ministério Público e impôs quarentena coletiva em Cuiabá e Várzea Grande - que já editou decreto ontem (24) e cumpre a decisão. As duas cidades, conforme decreto do Estado, hoje são de risco muito alto para a transmissão do coronavírus e, por isso, precisam ampliar o isolamento.


FONTE: rd news Patrícia Sanches

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Big Brother Brasil

Big Brother Brasil

Blog/coluna Tudo sobre a casa mais vigiada do Brasil em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados