domingo, 25 de outubro de 2020
66 9 9962 4999
Cidades

19/09/2020 às 11h13

11

Jediel Ribeiro Lemes

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Gilmar Forquezatto é empossado presidente do núcleo da Acrismat em Sorriso
O suinocultor Gilmar Forquezatto foi empossado presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), núcleo de Sorriso, para o biênio 2020/22. Ele substitui Pedro José Marcon, que ocupou a função nos últimos dois anos
Gilmar Forquezatto é empossado presidente do núcleo da Acrismat em Sorriso

O suinocultor Gilmar Forquezatto foi empossado presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), núcleo de Sorriso, para o biênio 2020/22. Ele substitui Pedro José Marcon, que ocupou a função nos últimos dois anos. “É uma experiência nova, vamos dar continuidade aos trabalhos. Vamos buscar mais incentivo ao consumo de carne suína e trazer mais produtores para a associação buscando atividades para as propriedades. Essa é uma forma de crescer perante a sociedade com qualidade na suinocultura”, disse o novo gestor.


Pedro José que deixou o cargo avaliou que “foram anos de muita luta, dedicação e entrega ao segmento da suinocultura, e o resultado entregue foi muito satisfatório. Conseguimos através de muita articulação e conversa o apoio das lideranças de Sorriso para a redução das taxas de licenciamento ambiental para os pequenos e médios produtores. Além disso, realizamos eventos e palestras voltadas para a modernização da atividade da suinocultura na região norte do Estado”.


O presidente da Acrismat, Itamar Canossa, enalteceu a atuação de Pedro Marcon nos últimos dois anos e projeta para os próximos anos a implantação de um frigorífico para a região norte o que vai diminuir a distância entre granjas e locais regularizados para abate dos animais. “A quantidade de frigoríficos na região não é suficiente para atender a nossa demanda. Então precisaremos focar nossas atenções para solucionar esse gargalo para a nossa atividade. Ressalto que Marcon realizou um excelente trabalho à frente da associação em Sorriso, ao qual representou muito bem os produtores de suínos da região”, declarou.


Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)


 

FONTE: Só Noticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados