domingo, 25 de outubro de 2020
66 9 9962 4999
Cidades

19/09/2020 às 07h00

12

Jediel Ribeiro Lemes

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

OAB de Mato Grosso acompanhará expedição à regiões de incêndio no Pantanal
Os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB) participarão de expedição ao Pantanal mato-grossense neste sábado
OAB de Mato Grosso acompanhará expedição à regiões de incêndio no Pantanal

Os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB) participarão de expedição ao Pantanal mato-grossense neste sábado. A entidade acompanhará o trabalho da Comissão Temporária do Pantanal, instalada na última quarta-feira pelo Senado para auxiliar no combate a uma série de incêndios que há pelo menos dois meses destrói o bioma na região.


De acordo com o presidente da OAB, Leonardo Campos, o artigo 44 do Estatuto da Ordem, estabelece que ela é defensora intransigente da Constituição. Portanto, sendo o meio ambiente um bem constitucional e patrimônio da humanidade, a entidade não se furtará de sua responsabilidade, monitorando os desdobramentos da situação e fazendo as devidas cobranças aos órgãos responsáveis e ao Governo do Estado.


Campos destacou ainda que, para além das questões ambientais, a destruição da área traz prejuízo econômico para os estados da região e para o país. “O combate ao incêndio, o maior de toda a história do pantanal mato-grossense, tem base em dois pilares. O primeiro diz respeito a recuperação da biodiversidade e o segundo à construção de políticas públicas claras e efetivas para a proteção aos nossos biomas”, afirmou através da assessoria.


O Pantanal é uma das maiores extensões úmidas contínuas do globo terrestre e abriga inestimável diversidade de espécies vegetais e animais, além várias comunidades de pantaneiros e de indígenas.  O bioma é Patrimônio Natural Mundial declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura  e já teve cerca de 25% de sua área total destruída pelo fogo neste ano.


Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

FONTE: Só Noticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados