Segunda, 19 de abril de 2021
66 9 9962 4999
Cultura

18/08/2020 às 13h33

65

Jediel Ribeiro Lemes

TERRA DO NOVA DO NORTE / MT

Procuradoria cria comitê para implantar sistema de gestão mais prático e econômico em Mato Grosso
A Procuradoria Geral do Estado vai adotar o Sistema Integrado de Gestão Administrativa de Documentos (SIGAdoc) para aumentar a eficiência de seus serviços público por meio da tecnologia.
Procuradoria cria comitê para implantar sistema de gestão mais prático e econômico em Mato Grosso

A Procuradoria Geral do Estado vai adotar o Sistema Integrado de Gestão Administrativa de Documentos (SIGAdoc) para aumentar a eficiência de seus serviços público por meio da tecnologia. Para isso, foi criado um comitê setorial que será responsável por definir a priorização dos processos do órgão e aplicar a metodologia para implantação dos fluxos e documentos digitais. A Instrução Normativa foi publicada no Diário Oficial do Estado e conta com sete membros da PGE.


O SIGAdoc, ferramenta é gratuita e foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Rio de Janeiro e Espírito Santo (TRF2), foi instituído pela Secretaria de Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e faz parte do programa Simplifica Mato Groso, que visa eliminar o uso do papel, digitalizar processos na administração pública e futuramente, oferecer serviços digitais para o cidadão.


A tecnologia permitirá a gestão de documentos de forma eletrônica, facilitando o controle e rastreamento de processos, reduzindo custos e utilização de papel. As assinaturas digitais garantirão a autoria, autenticidade e integridade dos processos, principalmente para quem mora em outras regiões do Estado de Mato Grosso e tem dificuldades de se deslocar até a capital para emitir e assinar documentos. As atividades desenvolvidas deverão respeitar a legislação vigente no Poder Executivo estadual.


Antes de iniciar o uso do sistema, os servidores de órgãos e entidades do Poder Executivo de Mato Grosso, em especial aqueles que atuam na gestão de pessoas e em gabinetes, passarão por capacitação. A qualificação terá como foco a produção de documentos que compõem o projeto-piloto da implantação da tecnologia no Governo do Estado.

FONTE: Só Noticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados